O ex-prefeito de Cidade Ocidental (GO), Fábio Corrêa de Oliveira, foi beneficiado com a revogação da medida cautelar que o obrigava a cumprir recolhimento noturno e nos fins de semana. A decisão foi tomada na quarta-feira (7) pelo Juiz Federal José Magno Linhares Moraes, que avaliou que a restrição já não se justificava no atual estágio da investigação.
A medida, inicialmente imposta como alternativa à prisão preventiva, fazia parte do andamento do Inquérito Policial 1004846-38.2024.4.01.0000, no contexto da Operação Ypervoli, que apura possíveis crimes durante a gestão municipal anterior. No entanto, após uma reavaliação do caso e levando em consideração uma recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que questionou diligências realizadas sem a devida autorização judicial, o juiz entendeu que o recolhimento noturno perdeu sua eficácia para a continuidade da investigação.
Com isso, a medida foi revogada, mas o juiz determinou que os investigados se manifestem, no prazo de cinco dias, sobre a possível interferência da decisão do STJ nos atos processuais anteriores. O caso, que envolve outros investigados além de Fábio Corrêa, segue sob análise da Procuradoria Regional da República da 1ª Região. A investigação segue em curso, com o andamento do processo sendo monitorado pela Justiça Federal.