Câmara de Cidade Ocidental aprova prorrogação do mandato da Mesa Diretora e amplia duração para futuros presidentes

Na sexta e última sessão ordinária do mês de maio, realizada ontem, segunda-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Cidade Ocidental aprovaram a Resolução 09/2025, que altera dois artigos do Regimento Interno da Casa. A proposta teve como principal efeito a prorrogação do mandato atual da Mesa Diretora e a mudança no tempo de mandato para futuras gestões.

Aprovada em dois turnos pelo plenário, a Resolução modifica o Artigo 36 do regimento, estabelecendo que, a partir de agora, o mandato da Mesa Diretora passa a ser de dois anos — anteriormente, o período era de apenas um ano.

Outra mudança significativa foi feita no Artigo 82, que prorroga o mandato da atual Mesa Diretora, eleita em 1º de janeiro de 2025, até 31 de dezembro de 2026. Com isso, o atual presidente da Câmara, vereador Zé Divino, permanecerá no cargo por mais um ano do que o previsto inicialmente.

A decisão marca uma mudança na condução administrativa da Câmara e, segundo apoiadores da medida, visa garantir maior continuidade nos trabalhos legislativos e administrativos. Críticos, por outro lado, podem enxergar a prorrogação como uma manobra política.

Durante a sessão, também foi aprovada a medida que estabelece que a próxima eleição para presidente da Casa elegerá um gestor para um mandato de dois anos, já sob a nova regra.

Com as mudanças, Zé Divino segue à frente da presidência da Câmara até o final de 2026. Além de ganhar mais um ano de mandato, Zé Divino ainda poderá se candidatar à reeleição para seguir no comando da Casa.

Redação: REC TV

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *